Menu de Navegação de Páginas

Apresentação – Rota 300

Queridos Jovens,

Com grande prazer apresento este projeto “300 anos de bênçãos: com a Mãe Aparecida, Juventude em Missão!”. Ele é um passo de aprofundamento de um caminho que vem sendo percorrido há décadas pela Igreja no Brasil. Iluminada pela “opção preferencial pelos jovens” lançada pela Conferência de Puebla (1979), a evangelização da juventude encontra uma importante referência no documento “Evangelização da Juventude: desafios e perspectivas pastorais” (Doc. 85 da CNBB). A peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude – a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora – e a própria Jornada foram um momento privilegiado do protagonismo juvenil em nosso país.

Com estes importantes impulsos, o atual projeto se liga com os 300 anos do encontro da venerada imagem de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. Uma peregrinação nacional está em curso: os jovens conduzirão a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em todas as Dioceses do Brasil. Esta importante iniciativa tem, portanto, um importante fundamento na piedade popular e na devoção a Nossa Senhora. Mas deseja, acima de tudo, dinamizar os três eixos pastorais – Missão, Assessoria, Estruturas de acompanhamento – abrangendo a evangelização da juventude de modo amplo, articulado e profundo.

Peço a Deus que abençoe e torne fecunda essa iniciativa. E, a Nossa Senhora Aparecida, peço que acompanhe a todos vocês em todos os momentos e situações, torne-os cada vez mais apaixonados por Jesus Cristo, por seu Evangelho e por sua Igreja. E que cresça no coração dos adultos uma paixão pela juventude.

dom raymundo

Fraternalmente, em Cristo e Maria,

+ Raymundo Card. Damasceno Assis
Arcebispo Metropolitano de Aparecida

Fonte: Jovens Conectados