Fechar cadastro
Banner

Retrospectiva programação especial “A Associação precisa de você”

Um dia voltado para o enriquecimento espiritual dos telespectadores e internautas e com a finalidade de arrecadar fundos para a ASJ

Atualizada em 26/11/2021 às 17:16


a-associação-precisa-de-você-programação

A Associação precisa de você | Foto: Wellington Gomes

A programação especial da Rede Século 21, “A Associação precisa de você” teve início direto do auditório São Paulo Apóstolo, por volta de 09h52, diante Daquele que é o Senhor desta obra, Jesus no Santíssimo Sacramento.

 

Ajoelhados diante do Rei Jesus, padre Eduardo Dougherty e irmã Luiza Tecilla, que são os fundadores da Associação do Senhor Jesusentregaram a vida dos colaboradores da ASJ e Rede Século 21 para Cristo Jesus e as intenções que cada sócio tem para o dia de hoje. Irmã Luiza ressaltou a importância de nutrir a fé e esperança para os tempos atuais.

 

Confira abaixo algumas imagens do momento de adoração:

 

 

Objetivo da ação “A Associação precisa de você”

 

adoração-a-jesus-pela-manhã

Adoração ao Santíssimo Sacramento pelos funcionários da ASJ | Foto: Wellington Gomes

Um dos objetivos da ação “A Associação precisa de você” é arrecadar fundos para custear o 13º salário dos colaboradores da ASJ e Rede Século 21.

 

Pela manhã, os apresentadores Simone Ramos, padre Air José, Júnior Guarda (diretor de produção), Silvana Silva (setor de compras), Eliane Donaire (departamento da Divina Vontade), José Maria (Engenharia-Expansão de TV) e Márcia Jolo (setor de cozinha) rezaram pela situação financeira da Associação do Senhor Jesus diante do Santíssimo Sacramento. Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, neste ano, a adoração foi momento de “Ação de Graças” por todas as maravilhas que Deus operou em cada dia deste ano de 2021 e pela existência da Associação do Senhor Jesus e Rede Século 21.

 

Palavra-chave do dia: esperança

 

Após a adoração a Jesus Sacramentado, os apresentadores Simone Ramos e padre Air comandaram a primeira parte da programação “A Associação precisa de você”. Enfatizaram o poder da esperança em nossa vida e a necessidade de viver esse tempo de Advento mergulhados na esperança de que Aquele que vem no Natal está conosco todos os dias e em todas as situações.

 

Nessa espera, se encontra a Associação do Senhor Jesus que oferece diariamente conteúdos de espiritualidade, formação humana, educação e cultura.

 

“A espera da ASJ não é ficar de braços cruzados. Evangelizamos, levamos a palavra de Deus para sua casa. Estamos na mística da espera do Advento”. ressalta Simone Ramos

 

Conhecendo a ASJ

 

O jornalista e diretor de produção da Rede Século 21, Junior Guarda, esteve em transmissão direta da cozinha da ASJ e conversou com Erica Fernanda Gaiola, nutricionista da Associação do Senhor Jesus. A profissional explicou que por dia são preparados refeição (café da manhã, almoço e jantar) para mais de 250 colaboradores. Gaiola ressaltou que a alimentação é sem desperdício e balanceada.

 

Café da Manhã

 

De volta ao estúdio, Simone Ramos preparou um delicioso omelete com queijo e recebeu a companhia de padre Eduardo Dougherty, irmã Luiza Tecilla, padre Air, Maria Aparecida Sabino e Júnior Guarda.

 

 

Simone destacou a importância da ASJ com providência na vida dos colaboradores e que o trabalho que os funcionários exercem nesta obra ajudam no sustento diária dos familiares de cada um.

 

Maria Aparecida Sabino, que é colaborador há 31 anos na ASJ, contou sobre como formou sua família com a renda que obtém do seu trabalho diário na Associação do Senhor Jesus e Rede Século 21.

 

“Todos os meus cinco filhos foram criados com o suor do meu trabalho na Associação do Senhor Jesus.”

 

O produtor José Pauletto, por meio de um VT, falou sobre a importância da Associação do Senhor Jesus em sua vida, pois neste momento ele é o único que leva o sustento para a mãe o irmão. Ressaltou o agradecimento por fazer parte desta obra e agradeceu ao Padre Eduardo Dougherty e irmã Luiza Tecilla.”

 

A espera do Advento

 

altar-do-advento

Altar do Advento montado para as quatro velas que serão acessas neste tempo | Foto: Wellingon Gomes

Padre Air explicou sobre o sentido do Advento e a representação da primeira vela que será acessa neste primeiro domingo, 28. O foco foi novamente a esperança que devemos ter naquele que vem, Cristo Jesus.

 

Padre Eduardo Dougherty ressaltou a importância de se esperar dias melhores:

 

“Esperamos ter uma boa condição financeira, esperamos ter saúde. Eu tenho esperança de fornecer cada vez mais formação para o povo brasileiro.”

 

“Ouvidos do Coração”

 

Júnior Guarda foi até o departamento de Call Center, para apresentar um pouco mais desse lugar que é o primeiro a acolher quem liga para a Associação do Senhor Jesus.

 

Célia Rodi, é funcionária há dez anos da ASJ e testemunhou sobre a graça que seu pai recebeu por meio da devoção as Mãos Ensanguentadas de Jesus. Relatou sobre a cura do câncer que ela obteve rezando e clamando a Jesus por meio da devoção MEJ.

 

Período da tarde

 

Rita Maria e Maria do Rosário, iniciaram o período da tarde do “A Associação precisa de você” tratando sobre a fé e o amor ao próximo.

 

“O que é amar o próximo?” Esse foi o questionamento feito para os telespectadores e internautas da Rede Século 21.

 

 

Rezaram a Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus na intenção de todos os sócios da ASJ e pela situação financeira da ASJ.

 

Direto da produção da Rede Século 21, a jornalista Ana Paulo dos Santos conversou com a diretora do programa “Brasil Cristão Criança”, Roberta Lage e com o diretor de produção, Júnior Guarda. Ambos evidenciaram o trabalho que desenvolvem na Associação do Senhor Jesus e Rede Século 21 como missão.

 

Júnior ressaltou as dificuldades enfrentadas pela instituição durante a pandemia e como a criatividade ajudou nesse momento. Muito teve que ser reinventado e muito mais, segundo Guarda está por vir no próximo ano.

 

Às 15h00, como de costume, Maria do Rosário e Rita Maria rezaram o “Terço da Misericórdia”. Em seguida, no quadro de culinária que acontece diariamente no programa “Mulher.com” um prato típico mexicano foi preparado.

 

O sócio, Paulo Roberto Essig, gaúcho da cidade de Maquiné no Rio Grande do Sul, visitou a Associação do Senhor Jesus e participou ao vivo junto à Maria do Rosário e relatou graças obtidas por meio da ASJ.

 

paulo-roberto-essig-sócio-da-asj

O sócio, Paulo Roberto Essig esteve na ASJ e participou ao vivo da transmissão da Rede Século 21 | Foto: Vanusa da Silva

“Eu tinha muita vontade de conhecer a Associação do Senhor Jesus e Rede Século 21. Hoje, almocei com o padre Eduardo Dougherty e irmã Luiza Tecilla e estou muito feliz.” destacou Paulo Roberto Essig.

 

A programação prosseguiu com o quadro de artesanato e às 17h00, as apresentadoras, Rita Maria e Maria do Rosário encerraram a programação.

 

Período da noite

 

A programação especial “A Associação precisa de você”, seguirá no ar, hoje, a partir das 20h00 até às 02h00. Amanhã, 27, acompanhe durante a programação da Rede Século 21,os melhores momentos da sexta-feira.

 

Toda essa programação, tem a finalidade de aprofundar a espiritualidade católica, motivar os telespectadores e sócios para que se tornem sócio desta obra ou ex-sócios para que reativem o cadastro e voltem a contribuir mensalmente.

 

A qualquer momento, você, pode ajudar a ASJ por meio do PIX, transferências bancárias ou solicitar junto ao Call Center da ASJ (19) 3871-9620, um boleto bancário para ajudar financeiramente com a Associação do Senhor Jesus, neste fim de ano em que se paga o 13º salário de todos os colaboradores da ASJ e Rede Século 21.

 

Continue acompanhando a programação “A Associação precisa de você”:

 

Televisão: saiba como sintonizar em sua TV;

Internet: acesse o site www.rs21.com.br/aovivo;

Facebook da Rede Século 21;

Aplicativo: Rede Século 21 ao vivo pelo seu smartphone ou tablet Android ou iOS;

 

Vanusa da Silva, da Rede Século 21.


Leia mais:

Voltar
Aplicativo Louvemos o Senhor Cifrado 2.0 - dez/2021
facebook twitter instagram youtube whatsapp
Linha Separação
Linha Separação