Fechar cadastro
Banner

Papa Francisco entregará a Exortação “Evangelii gaudium”

No encerramento do Ano da Fé, domingo (24), Papa Francisco entregará a Exortação Apostólica

Atualizada em 09/11 às 10h05


Na Missa a que presidirá domingo, dia 24, na Praça de São Pedro, para encerrar o Ano da Fé, Papa Francisco fará a entrega da Exortação Apostólica “Evangelii gaudium”, que será entregue na terça-feira (26).

 

Se Bento XVI tinha publicado, em outubro de 2011, a Carta Apostólica “Porta fidei”, ilustrando as razões e objetivos da iniciativa que agora chega ao fim, o novo texto papal deverá antes relançar as conclusões da assembleia do Sínodo dos Bispos, de outubro do ano passado, sobre “A nova evangelização para a transmissão da fé cristã”.

 

Nesta celebração de domingo participam especialmente uns 500 catecúmenos, de 47 diferentes nacionalidades.

 

Os responsáveis do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização (que coordenaram também as iniciativas, em Roma, do Ano da Fé), ilustraram nesta segunda-feira (18), em conferência de imprensa, os principais momentos que o caracterizaram e os acontecimentos desta última semana.

 

D. Rino Fisichella, presidente do dicastério romano, comentou os objetivos do ano da fé. ”O ano da fé foi designado para ser muito estrutural e precisava chegar ao fim, mas o comprometimento com a nova envangelização continua”, afirmou.

 

Na celebração deste próximo domingo, o Santo Padre fará a entrega simbólica da “Alegria do Evangelho” a 36 pessoas, de 17 diferentes países, representando a diversidade de situações no interior da Igreja e na sociedade. A deficiente visual, o Papa entregará a Exortação Apostólica em versão auditiva – um CD-rom.

 

Fonte: news.va


Saiba mais:

 


Leia mais:

Voltar
Documentos da Igreja
facebook twitter
Linha Separação
Linha Separação