Fechar cadastro
Banner

Campanha para a Evangelização 2021

Este ano o tema é “Ide, sem medo, para servir”

Atualizada em 26/11/2021 às 06:00


Em 6 de setembro deste ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgou o texto-base orientador e o cartaz da Campanha para a Evangelização 2021.

 

cartaz-campanha-para-a-evangelização-2021

Cartaz da Campanha para a Evangelização-2021 | Arte: CNBB

Neste ano, o tema para a campanha consiste em “Ide, sem medo, para servir”. Frase proferida pelo Papa Francisco na homilia de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, em 2013, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. A finalidade do tema é gerar grande mudança na evangelização paroquial.

 

Criação e objetivo da Campanha

 

A Campanha para a Evangelização foi criada no ano de 1988, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil com o objetivo de conscientizar e promover ações que engajem cada vez mais o povo católico nas atividades de cada paróquia.

 

Vinculada ao pilar da Caridade das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) da Igreja no Brasil, a campanha tem como um de seus grandes objetivos “despertar os fiéis para o compromisso evangelizador e para a corresponsabilidade pelo sustento das atividades pastorais e evangelizadoras da Igreja no Brasil”.

 

Coleta para Evangelização

 

A campanha conta com uma colaboração que repercute em cada comunidade por meio de um gesto concreto: a coleta para a Evangelização, realizada todos os anos no 3º Domingo do Advento que, em 2021, será no fim de semana dos dias 11 e 12 de dezembro.

 

Os recursos arrecadados são distribuídos da seguinte maneira:

 

Para as dioceses, o valor destinado é de 45% da arrecadação, 20% irá para as regionais da CNBB e 35% para o escritório nacional da CNBB.

 

Hino Oficial

 

Para ajudar na ampla conscientização sobre a importância da evangelização, o padre Patriky Samuel Batista e Geovane Ferreira escreveram a letra e a melodia do Hino Oficial da Campanha para a Evangelização 2021.

 

Acompanhe o Hino Oficial da Campanha para a Evangelização 2021:

 

 

Da Rede Século 21 com informações da CNBB


Leia mais:

Voltar
Revista Brasil Cristão Criança - Janeiro 2022
facebook twitter instagram youtube whatsapp
Linha Separação
Linha Separação