Fechar cadastro
Banner

19/09/2013 Flores em pontilhismo – Julia Passerani - Pintura em tecido

Barra

- Pano de copa

- Desenho

- Papel carbono

- lápis

- 1 pincel de cerda macia

- 1 pincel de cabo amarelo nº 14

- Placa com cola permanente

- Ponteira de lapiseira metálica (inox)

- Diluente para seda e diluente para tecido

- Delineador têxtil nas cores: verde musgo, marrom, laranja, vermelho fogo, púrpura, amarelo ouro,lilás, violeta e preto

- Tinta para tecido nas cores: branca, ocre ouro, verde pântano e marrom.

- O branco e o ocre ouro, dilua com mais ou menos 40 gotas de diluente para tecido, coloque diretamente no frasco da tinta, agite bem, para depois transferi-lo para a embalagem e usá-lo como delineador.( dica: use sempre uma tinta nova). (2ª dica: reutilize embalagem de tinta dimensional ou puff, para colocar esta mistura).

 

Margaridas:

- pontilhe primeiro, todas as pétalas de branco, faça o miolo, amarelo ouro em tudo,na base de baixo meia lua em laranja e no centro uma pequena meia lua. Acrescente ao laranja um pouco de marrom para dar base e espalhe um pouco nas laterais das pétalas.Espere secar as pétalas brancas, duas horas, depois de secas, acrescente o ocre ouro, fazendo o desenho do contorno e as sombras.

Dica: o contorno tem de estar perfeito para ficar bonito)

 

Papoulas:

- contorne e pontilhe o interior da papoula com laranja, o contorno tem de estar perfeito, e o pontilhado não precisa ser cheio. Onde é sombra, escureça primeiro com o vermelho fogo, depois com o púrpura e no final com o marrom, o marrom por ser uma cor muito escura, coloque sutilmente, para dar mais volume ou profundidade. O miolo é preto com uma meia lua em verde, com um leve toque branco e alguns pontos em preto e branco.

 

Flores violetas:

- Escureça com o violeta parte da flor ou as pétalas inferiores que estão sobrepostas. Complete as pétalas com o lilás e finalize alguns pontos com o branco. O miolo,escureça primeiro com o violeta, um pouco de marrom, e clareie com o lilás, branco e dê uns toques em ocre ouro

 

Fundo:

- aquarelado de ocre ouro com diluente para seda e pincel de cerda macia, vá desenhando as folhas com o próprio pincel. (A tinta deve estar bem aguada). Escureça com o verde pântano, os intervalos das folhas e contorne levemente as folhas. Terminada esta parte, com o pincel de cabo amarelo, de baixo para cima, dê uma esfumaçada para escurecer a parte inferior do trabalho com a tinta verde pântano primeiro e depois com o marrom. Como é aguada, a tinta não fecha a pintura, sempre que passar por cima de alguma pétala, limpe com um paninho, que a tinta sai, enquanto estiver úmida. E se branco, foi muito afetado é só voltar com o delineador branco, retoca rapidinho e está pronto o seu trabalho.

Responder

Você precisa logar para postar comentário.

Voltar
/Banner_lateral_doacao_dia_25-mar
facebook twitter
Linha Separação
Linha Separação